RELATOS DE EXPERIÊNCIAS ACERCA DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM DA ESCRITA EM ESPANHOL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO RIO GRANDE DO NORTE
Resumo
No trabalho em questão, apresentamos, a partir dos relatos de professores e alunos de espanhol como língua estrangeira (ELE) da modalidade de Educação a Distância (EaD), no estado do Rio Grande do Norte - RN, reflexões sobre como o ensino e a aprendizagem da escrita desta língua estavam acontecendo em um curso de Letras-Espanhol. Para tal fim, aplicamos questionários a alunos e professores de uma disciplina de língua espanhola de nível intermediário. O trabalho baseou-se teoricamente em Abarca (2008), Baptista (2013), Carvalho (2009, 2010 e 2018), Eres Fernández et al. (2012), etc. Observou-se, entre outros aspectos, que, embora o ensino de espanhol nessa modalidade educacional tenha se expandido muito nos últimos anos no país, ainda há a necessidade de aprimoramento no uso eficiente dos gêneros textuais digitais disponibilizados no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) para favorecer o ensino da escrita e a interação professor e alunos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.