A Referenciação em textos de alunos de cursinho pré-vestibular. Doi: 10.5212/Uniletras.v.31i2.009025
DOI:
https://doi.org/10.5212/uniletras.v31i2.1888Palavras-chave:
Texto-discurso, Referenciação, Análise.Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar um estudo sobre a referenciação em textos de alunos de cursinho pré-vestibular. Tendo em vista que a referência é um dos fatores importantes na progressão textual, optamos por analisar textos de alunos de cursinho por acreditarmos que tais textos podem nos oferecer condições favoráveis de análise, uma vez que esses alunos já passaram por várias etapas do processo de escolarização e se preparam para o vestibular. Recorremos a autores que tratam dos conceitos de texto e discurso, tendo em vista que nosso olhar recai sobre a construção do texto, por meio do processo de referenciação. Primeiramente, faremos um aclaramento sobre os conceitos de texto e discurso e, em seguida, passaremos à referenciação. Buscaremos apoio em autores que se dedicam à linguística textual, dando ênfase aos estudos de Koch (1997, 2002), os quais oferecem embasamento para análise dos textos que fazem parte deste trabalho.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.