Corpus computadorizado e concordância no ensino de língua. Doi: 10.5212/Uniletras.v.31i2.037053
DOI:
https://doi.org/10.5212/uniletras.v31i2.1890Palavras-chave:
Ensino de Língua, Linguística de Corpus, Tecnologias de Informação e Comunicação.Resumo
ara o presente artigo, fundamentado na linguística de corpus e no ensino de línguas mediado pelas tecnologias de informação e comunicação (TIC), teve-se o objetivo de apresentar os conceitos de concordância e concordanciador e algumas formas de utilizar a concordância no processo de ensino e aprendizagem de língua. Como atividades com concordâncias e concordanciadores vêm sendo desenvolvidas tanto por docentes e alunos em práticas educativas como por linguistas em suas pesquisas, demonstramos, ao final do trabalho, alguns exemplos de atividades e/ou projetos que podem ser desenvolvidos com estudantes de língua. Entretanto, não há a pretensão de passar modelos prontos para serem seguidos, mas apenas indicar como os trabalhos iniciais podem ser desenvolvidos.Downloads
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