REDAÇÃO NO VESTIBULAR: O QUE REVELAM OS TEXTOS RECHAÇADOS?

Autores

  • Eliane Santos Raupp Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG
  • Marilurdes Zanini Universidade Estadual de Maringá - UEM

DOI:

https://doi.org/10.5212/uniletras.v23i1.223

Resumo

Este artigo procura ressaltar a leitura como ação produtora de sentido e possibilitadora da produção escrita, desvelando os procedimentos de leitura de vestibulandos leitores/produtores a partir da análise de redações desclassificadas em Concurso Vestibular.

 

Palavras-chave: leitura, redação; ensino; vestibular

 

This article attempts to point out the reading as a meaning producing action and an enabler of the writing production, revealing the readers/writers “vestibulandos” (candidates taking the university entrance exam) procedures based on the analyses of compositions that failed in previous university entrance examinations – “concurso vestibular”.

 

Key words: reading; composition; teaching; entrance examination

Downloads

Edição

Seção

Artigos Tema Livre