REDAÇÃO NO VESTIBULAR: O QUE REVELAM OS TEXTOS RECHAÇADOS?
DOI:
https://doi.org/10.5212/uniletras.v23i1.223Resumo
Este artigo procura ressaltar a leitura como ação produtora de sentido e possibilitadora da produção escrita, desvelando os procedimentos de leitura de vestibulandos leitores/produtores a partir da análise de redações desclassificadas em Concurso Vestibular.
Palavras-chave: leitura, redação; ensino; vestibular
This article attempts to point out the reading as a meaning producing action and an enabler of the writing production, revealing the readers/writers “vestibulandos” (candidates taking the university entrance exam) procedures based on the analyses of compositions that failed in previous university entrance examinations – “concurso vestibular”.
Key words: reading; composition; teaching; entrance examination
Downloads
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.