LEITURA: UMA ABORDAGEM TEÓRICA
DOI:
https://doi.org/10.5212/uniletras.v35i1.2947Resumo
O trabalho com leitura tem como finalidade a formação de leitores competentes e a formação de escritores, capazes de produzir textos eficazes tem origem na prática de leitura. O objetivo da leitura é formar cidadãos capazes de compreender diferentes textos com os quais se defrontam, principalmente quando os alunos não têm acesso a bons materiais de leitura e não convivem com adultos leitores, quando não participam de práticas, onde ler é indispensável. A escola deve oferecer materiais de qualidade para seus educandos, para torná-los leitores proficientes, com práticas de leitura eficazes.
PALAVRAS-CHAVE: Leitura · Gêneros textuais · Ensino
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.