(Entrevista) Conversando com Glauco Mattoso - O processo criativo do escritor maldito

Autores

  • Ana Paula Aparecida Caixeta Universidade de Brasília
  • Rosimara Richard Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.5212/uniletras.v36i2.6733

Palavras-chave:

Estudos Literários, entrevista, Glauco Mattoso

Resumo

A entrevista aqui depositada  trata-se de uma conversa longa, tida com o escritor Glauco Mattoso, sobre sua escrita literária.

Biografia do Autor

Ana Paula Aparecida Caixeta, Universidade de Brasília

Doutoranda em Literatura pela Universidade de Brasília (UnB). É mestre em Literatura e Práticas Sociais, também pela UnB. Possui especialização em Língua Portuguesa. Graduada em Artes Plásticas (UnB) e Letras Português/Inglês (CESB/ICSH). Trabalha como professora, nível IV, na Secretaria Estadual de Educação de Goiás. Atualmente desenvolve uma pesquisa sobre a antiestética na obra de Glauco Mattoso, sob a perspectiva da Epistemologia do romance. Tem experiência na área de Artes e Letras com ênfase em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira.

Rosimara Richard, Universidade de Brasília

Possui graduação em Letras Português-Inglês pela Universidade Católica de Brasília (2005) e graduação em Filosofia pelo Instituto de Ensino Superior do Centro-Oeste (2007). Mestre em Literatura pela Universidade de Brasília (2011) e doutoranda em Literatura pela Universidade de Brasília, tem como objetos de pesquisa: literatura e filosofia, memória, subjetividade e criação. 

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2015-10-26

Edição

Seção

Entrevista