CLUBES DE LEITURA E OS ENTORNOS TECNOLÓGICOS: UMA FERRAMENTA PARA A FORMAÇÃO LEITORA
DOI:
https://doi.org/10.5212/uniletras.v37i2.8122Palavras-chave:
Clubes de leitura. Interação. Hipertexto. Atualização. VirtualizaçãoResumo
O presente artigo tem por finalidade observar a mudanças ocorridas no papel do leitor em função da era tecnológica mediante a relação de atualização e virtualização no tocante a condição de colaborador e co-produtor de textos no modo de leitura hipertextual[1] existentes nos clubes de leitura em um ambiente promovido pelo ciberespaço oferecido na internet. Através destes clubes é possível perceber as influências de um leitor para o outro quando há o ato de interagir assim como o prestígio destes clubes para o estimulo à Literatura em suas diversas formas. Apresenta-se como uma pesquisa qualitativa com base nas observações realizadas nos clubes de leitura realizando-se, portanto o método indutivo para corroborar tais observações. Como suporte a esta análise, nos basearemos em filósofos que discutem a questão virtual, o papel do leitor no campo hipertextual e a condição do texto tendo como principal apoio bibliográfico Babo (2004), Barthes (2013), Lévy (1996,1999), Villaça (2002) e Zilberman (2001).[1] A questão hipertextual está relacionada ao hipertexto.
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