Um estudo de caso sobre o gerenciamento do relacionamento com o cliente em uma pequena empresa

Autores

  • Vinícius Mariano de Lima UNIOESTE
  • Clodis Boscaroli UNIOESTE
  • Sandra Mara Stocker Lago UNIOESTE

Resumo

Com o fortalecimento e a transformação do comércio na economia globalizada, as empresas passaram a valorizar mais os seus clientes, visando sua maior fidelidade e, conseqüentemente, melhorando os resultados financeiros da organização. A partir desse interesse, surge o conceito de Gerenciamento do relacionamento com o cliente (CRM), que agrega técnicas, estratégias e ferramentas que possibilitam a análise de dados dos clientes com o intuito de personalizar o atendimento e alcançar diferencial competitivo na prestação de serviços. Neste contexto, este trabalho investiga a aplicação de CRM em pequenas empresas, implantando uma ferramenta para uma vídeo-locadora, destacando aspectos relevantes do processo de implantação.

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Publicado

01-01-2009

Como Citar

LIMA, V. M. de; BOSCAROLI, C.; LAGO, S. M. S. Um estudo de caso sobre o gerenciamento do relacionamento com o cliente em uma pequena empresa. Revista ADMPG, [S. l.], v. 1, n. 1, 2009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/admpg/article/view/13871. Acesso em: 3 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos