Perfil metodológico de pesquisas científicas sobre medição de desempenho logístico publicadas entre os anos de 1997 a 2007

Autores

  • Catarina Barbosa Careta EESC/USP
  • Marcel Andreotti Musetti EESC/USP

Resumo

Mercados mais dinâmicos e exigentes tornaram a atividade logística determinante para a obtenção de competitividade. A medição de desempenho desta atividade passa a exercer um papel fundamental nas organizações, sendo uma das mais importantes ferramentas a ser utilizada na estratégia de gerenciamento de recursos e no atendimento as necessidades dos clientes. Com base nestas considerações, o presente artigo, buscou por meio de uma pesquisa bibliográfica, levantar o perfil metodológico de artigos sobre medição de desempenho logístico, publicados em periódicos internacionais entre os anos de 1997 e 2007. Os trabalhos analisados foram classificados quanto à origem, objetivos, procedimentos e técnicas de coleta de dados. As informações levantadas neste estudo revelam tendências e características que podem ser úteis para futuros estudos sobre o assunto.

Downloads

Publicado

16-06-2009

Como Citar

CARETA, C. B.; MUSETTI, M. A. Perfil metodológico de pesquisas científicas sobre medição de desempenho logístico publicadas entre os anos de 1997 a 2007. Revista ADMPG, [S. l.], v. 2, n. 1, 2009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/admpg/article/view/13892. Acesso em: 29 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)