A utilização de Sistema ERP ( Enterprise Resource Planning) em Software Livre: Uma Alternativa para gestão de Micro e Pequenas Empresas

Autores

  • Joselton de Almeida Rocha UEPG

Resumo

Este é um estudo descritivo sobre a utilização de tecnologia de informação como instrumento de vantagem competitiva. O Objetivo deste artigo é conceituar o software livre, o contexto social que está inserido e sua aplicabilidade no mundo corporativo. O tema é apresentado numa breve perspectiva histórica enfocando os imperativos contemporâneos, sugerindo alternativas no processo de informatização de micro e pequenas empresas. A sugestão será sempre na obtenção de software não proprietário, cuja aquisição é sem custo, além de dar liberdade ao usuário para poder modificar, distribuir, estudar, copiar e executar o software.

Downloads

Publicado

16-06-2010

Como Citar

ROCHA, J. de A. A utilização de Sistema ERP ( Enterprise Resource Planning) em Software Livre: Uma Alternativa para gestão de Micro e Pequenas Empresas. Revista ADMPG, [S. l.], v. 3, n. 1, 2010. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/admpg/article/view/13929. Acesso em: 29 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos