COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E TURISMO: UM EXAME DAS PUBLICAÇÕES ENTRE OS ANOS DE 2004 E 2009
Resumo
Este trabalho abordou como tema, uma análise sobre os artigos dos periódicos classificados pela Qualis/CAPES em turismo, que apresentaram pesquisas relacionadas ao comportamento do consumidor em turismo no período de 2004 a 2009. Foram analisados 34 artigos por meio da metodologia sugerida por Hoppen et al. (1997). Entre as variáveis analisadas para cada artigo estão: natureza da pesquisa; embasamento conceitual e questão de pesquisa; desenho de pesquisa; instrumento de medida e coleta de dados; e apresentação dos resultados. A partir desta análise e do cruzamento entre as variáveis, delineou-se uma caracterização da publicação avaliada. Apesar da crescente preocupação com a satisfação do consumidor, as pesquisas acadêmicas em relação a este assunto ainda estão bastante tímidas e com reduzida diversificação de variáveis, sendo as mais encontradas neste estudo, pesquisas relacionadas à segmentação de mercado, satisfação, qualidade e lealdade do consumidor.Downloads
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