Operando na Bolsa de Valores de São Paulo com a utilização da Análise Gráfica: setup da média móvel exponencial de 9 períodos
Resumo
O presente estudo tem por objetivo principal demonstrar a realização de operações de compra e venda de ações na Bolsa de Valores de São Paulo ocorridas no ano de 2010, utilizando para tanto as técnicas de Análise Gráfica, mais especificamente, o setup da média móvel exponencial de 9 períodos, para determinar o exato momento de compra e venda de uma determinada ação. A confirmação de que o setup da média móvel exponencial de 9 períodos, além de simples e objetivo, é ideal para aquelas pessoas que não tem, em virtude de suas atividades profissionais, disponibilidade de tempo para acompanhar o pregão da BOVESPA. Com esse sistema ou setup (como preferem chamar os profissionais do mercado de ações), profissionais liberais, empresários, professores, funcionários públicos e tantos outros, podem utilizá-lo para potencializar seus investimentos em renda variável. O setup da média móvel exponencial de 9 períodos, só possui o nome complicado, tem aplicação simples e objetiva, bem como, oferece resultados superiores aqueles auferidos pelos investimentos em renda fixa. Este estudo descreve as técnicas e os conceitos de Análise Gráfica, utilizados para realização das operações, assim como, explica o passo a passo do setup da média móvel exponencial de 9 períodos. Para finalizar, é feita a análise dos resultados obtidos com cada uma das operações, comparando à rentabilidade obtida com a mais famosa das modalidades de renda fixa a caderneta de poupança.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Os autores são autorizados a assinarem contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada nesta revista (por exemplo, em repositórios institucionais ou capítulos de livros), com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista).
c) Os autores são estimulados a publicar e distribuir a versão online do artigo (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal), considerando que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e as citações do artigo publicado.
d) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.