Determinação de preços: Uma investigação teórica sobre a possibilidade de determinação de preço justo de venda na terceirização de produção
Resumo
O presente estudo investiga o arcabouço teórico a ser considerado diante da possibilidade de determinação de preço justo de venda na terceirização de produção, objetivando responder a seguinte questão: É possível determinar o preço justo de venda na terceirização de produção? Pressupõe-se, neste estudo, que os formadores de preço de venda na terceirização de produção desconhecem um modelo de preço justo de venda, portanto, os terceirizadores e terceirizados fixam seus preços de forma independente, não consultando um ao outro. Em relação aos objetivos deste estudo, houve investigação profunda do arcabouço teórico para compreender o processo de determinação de preço justo. Neste sentido, a investigação técnica evidencia a existência de um modelo matemático que parece ser útil na determinação do preço justo de venda na terceirização de produção. Quanto à pressuposição, pela bibliografia estudada, acredita-se que as partes negociantes no processo de terceirização de produção determinam seus preços de forma independente.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Os autores são autorizados a assinarem contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada nesta revista (por exemplo, em repositórios institucionais ou capítulos de livros), com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista).
c) Os autores são estimulados a publicar e distribuir a versão online do artigo (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal), considerando que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e as citações do artigo publicado.
d) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.