Manutenção dos Consumidores: ações competitivas para a retenção de clientes no comércio lojista de Campo Grande, MS

Autores

  • Jéssica Karen Consta Agadir de Oliveira UNIDERP
  • José Francisco dos Reis Neto UNIDERP
  • Celso Correia Souza UNIDERP
  • Rutiane de Moraes Sabino UNIDERP
  • Wesley O. Pradella Rodrigues UNIDERP

Resumo

Esse artigo oferece as evidências empíricas pertinentes ao comportamento do consumidor do comércio lojista de
Campo Grande, MS. Para elaboração desse artigo foram utilizados os dados secundários de 800 pesquisas de satisfação do consumidor,
em que se levantaram a expectativa pré-compra, a percepção da qualidade do produto e do atendimento da loja, a satisfação
com a compra, o tratamento da reclamação e a lealdade. Com isso, encontrou-se uma forte correlação entre a satisfação do
consumidor com a qualidade do atendimento e na resolução da sua reclamação. Esse artigo vem contribuir com o conhecimento
das ações competitivas do comércio lojista, sob o ponto de vista do consumidor, recomendando estratégias ao empresário.

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Publicado

17-07-2012

Como Citar

OLIVEIRA, J. K. C. A. de; REIS NETO, J. F. dos; SOUZA, C. C.; SABINO, R. de M.; RODRIGUES, W. O. P. Manutenção dos Consumidores: ações competitivas para a retenção de clientes no comércio lojista de Campo Grande, MS. Revista ADMPG, [S. l.], v. 5, n. 1, 2012. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/admpg/article/view/13993. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

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