A liderança e a gestão de equipes de alto desempenho na gestão estratégica de pessoas

Autores

  • Claudia Patricia Garcia Pampolini UNINTER
  • Celso Giancarlo Duarte de Mazo UNINTER
  • Daniele Assad Gonçalves UNINTER

Resumo

O presente artigo analisa os benefícios da diversidade humana nas organizações e as ferramentas adequadas para a criação de um ambiente organizacional onde as competências e formação individuais sejam promovidas em prol da realização das metas e objetivos da empresa. Para isso, trata do papel da gestão de pessoas na formação de equipes de alto desempenho e da atuação dos líderes, destacando a importância do empoderamento dos funcionários e consequente desenvolvimento de
competências e habilidades pessoais. Destaca a importância das diversas personalidades humanas para a criação de um conjunto de visões que fortaleça a estratégia organizacional, bem como algumas ferramentas e instrumentos de gestão que auxiliem a organização na tarefa de gerir este vasto conjunto de aptidões humanas.

Downloads

Publicado

15-12-2013

Como Citar

PAMPOLINI, C. P. G.; MAZO, C. G. D. de; GONÇALVES, D. A. A liderança e a gestão de equipes de alto desempenho na gestão estratégica de pessoas. Revista ADMPG, [S. l.], v. 6, n. 2, 2013. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/admpg/article/view/14029. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos