Relações Universidade-Indústria: ações estratégicas de um NIT

Autores

  • Cleverton Rodrigues Fernandes UFPB

Resumo

O presente artigo buscou caracterizar algumas ações estratégicas de inovação de um Núcleo de Inovação Tecnológica da Paraíba. Como método, adotou-se o estudo de caso; quanto às técnicas de coleta de dados, entrevistas e documental. Para a análise e interpretação das ações estratégicas foram utilizados os modelos de Utterback e Abernathy (1975), Gilbert (1994), Bowonder et al. (2010), Lendel e Varmus (2011) e Artz et al. (2010). Como resultado, identificou-se que as ações estratégicas de inovação do referido núcleo seguem os modelos provenientes de estudos empresariais; permitindo concluir que a dinâmica e as estratégias de inovação nas universidades podem ter equivalência com os resultados das pesquisas de estratégia e inovação que têm o setor privado empresarial como objeto.

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Publicado

15-12-2014

Como Citar

FERNANDES, C. R. Relações Universidade-Indústria: ações estratégicas de um NIT. Revista ADMPG, [S. l.], v. 7, n. 2, 2014. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/admpg/article/view/14057. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos