STAKEHOLDER PROFESSOR: UMA ANÁLISE DO MODELO DE SALIÊNCIA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO
Resumo
A pesquisa enfoca o stakeholder professor, analisando o Modelo de Saliência numa instituição de ensino. Foi empregado também o conceito de Criação de valor. A presente pesquisa teve como objetivo compreender como o stakeholder professor pode contribuir ou influenciar as estratégias de uma organização do segmento da educação com base nos atributos que possui. A metodologia do estudo no que tange ao tipo de pesquisa utilizada podem ser caracterizadas como descritiva e bibliográfica de caráter qualitativo, utilizando o método de estudo de caso único de Yin (2010). Foram redigidos roteiros (questionários) semiestruturados para investigação e análise dos resultados, sendo empregado o método de análise de conteúdo de Bardin (1977) e a observação não participante ao estudo. Os resultados demonstraram que o stakeholder professor é um agente influenciador do tipo definitivo, já que exerce em suas relações todos os três atributos (poder, legitimidade e urgência). Dessa forma, o presente estudo espera contribuir para o campo acadêmico, proporcionando mais informações que possam agregar ao tema abordado pela pesquisa, propiciando caminho para novas pesquisas e resultados nesse segmento de estudos
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Jeverson Evangelista Pizzo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Os autores são autorizados a assinarem contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada nesta revista (por exemplo, em repositórios institucionais ou capítulos de livros), com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista).
c) Os autores são estimulados a publicar e distribuir a versão online do artigo (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal), considerando que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e as citações do artigo publicado.
d) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.