STAKEHOLDER PROFESSOR: UMA ANÁLISE DO MODELO DE SALIÊNCIA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO

Autores

  • Jeverson Evangelista Pizzo Faculdade Paschoal Dantas
  • Ana Paula Ferreira dos Santos Faculdade Paschoal Dantas
  • Ivonaldo Vicente da Silva Faculdade Paschoal Dantas
  • Luciano Francini Faculdade Paschoal Dantas
  • Monique Souza Ferreira Faculdade Paschoal Dantas

Resumo

A pesquisa enfoca o stakeholder professor, analisando o Modelo de Saliência numa instituição de ensino. Foi empregado também o conceito de Criação de valor. A presente pesquisa teve como objetivo compreender como o stakeholder professor pode contribuir ou influenciar as estratégias de uma organização do segmento da educação com base nos atributos que possui. A metodologia do estudo no que tange ao tipo de pesquisa utilizada podem ser caracterizadas como descritiva e bibliográfica de caráter qualitativo, utilizando o método de estudo de caso único de Yin (2010). Foram redigidos roteiros (questionários) semiestruturados para investigação e análise dos resultados, sendo empregado o método de análise de conteúdo de Bardin (1977) e a observação não participante ao estudo. Os resultados demonstraram que o stakeholder professor é um agente influenciador do tipo definitivo, já que exerce em suas relações todos os três atributos (poder, legitimidade e urgência). Dessa forma, o presente estudo espera contribuir para o campo acadêmico, proporcionando mais informações que possam agregar ao tema abordado pela pesquisa, propiciando caminho para novas pesquisas e resultados nesse segmento de estudos

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Publicado

20-11-2020

Como Citar

EVANGELISTA PIZZO, J.; FERREIRA DOS SANTOS, A. P.; VICENTE DA SILVA, I.; FRANCINI, L.; SOUZA FERREIRA, M. STAKEHOLDER PROFESSOR: UMA ANÁLISE DO MODELO DE SALIÊNCIA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO. Revista ADMPG, [S. l.], v. 10, p. 1–18, 2020. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/admpg/article/view/15521. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos