Fatores determinantes do valor, da satisfação e da recomendação boca a boca: um estudo numa organização de eventos do Pontal do Triângulo Mineiro.

Autores

  • Greice Riza de Andrade Universidade Federal de Uberlândia
  • Jussara Goulart da Silva Universidade Federal de Uberlândia (UFU)Universidade Nove de Julho (UNINOVE)PROF https://orcid.org/0000-0003-1499-4811

DOI:

https://doi.org/10.5212/Admpg.v.13.22096.009

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo  investigar os atributos que influenciam na criação de valor durante a experiência de compra, na obtenção da satisfação e recomendação boca a boca para os clientes de uma organização de eventos localizada no Pontal do Triângulo Mineiro. A revisão da literatura procurou contextualizar a satisfação, marketing boca a boca e o serviço de cerimonial. Na investigação foi realizada uma pesquisa quantitativa descritiva, com a amostra escolhida de maneira não probabilística, os questionários foram enviados para as noivas, noivos e familiares de primeiro grau envolvidos diretamente nos eventos da empresa, por meio de aplicativo, totalizando 89 clientes.  Através da pesquisa foi mensurada a percepção dos clientes em relação aos serviços prestados pela empresa, a percepção em relação ao valor pago, as intenções futuras em relação a empresa e a sua indicação por meio da boca a boca. Ao final do trabalho, percebe-se que a empresa possui uma aceitação e reconhecimento por parte de seus clientes, os clientes afirmaram muitas vezes ter superado a expectativa do que esperavam, estando de modo geral muito satisfeito com a empresa.  Dizendo compensar todo o valor pago e sacrifícios feitos para a contratação do cerimonial atendendo bem a necessidades dos contratantes.

 

Biografia do Autor

Greice Riza de Andrade, Universidade Federal de Uberlândia

Orientador profissional na Phd Treinamentos.

Jussara Goulart da Silva, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)Universidade Nove de Julho (UNINOVE)PROF

É Bacharel em Administração Geral de Empresas pelo Instituto Educacional de Assis (1999), Especialista em Administração de Marketing pela Fundação Eurípides Soares da Rocha e Mestre em Administração pela Universidade Federal do Paraná, Cursando Doutorado em Administração na UNINOVE. Atualmente é professora efetiva da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) no curso de Administração da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (FACIP), atuando na área de Marketing. Integra o banco de avaliadores do INEP/MEC. Participa do Núcleo de Estudos de Marketing UFU/FACIP - NEM.

Downloads

Publicado

03-08-2023

Como Citar

ANDRADE, G. R. de; SILVA, J. G. da. Fatores determinantes do valor, da satisfação e da recomendação boca a boca: um estudo numa organização de eventos do Pontal do Triângulo Mineiro. Revista ADMPG, [S. l.], v. 13, n. 1, 2023. DOI: 10.5212/Admpg.v.13.22096.009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/admpg/article/view/22096. Acesso em: 17 jun. 2024.

Edição

Seção

Artigos