ANÁLISE CONJUNTURAL DA INDÚSTRIA DE MEDICAMENTOS GENÉRICOS NO BRASIL NO PERÍODO DE SETEMBRO DE 2001 A AGOSTO DE 2002
DOI:
https://doi.org/10.5212/publicatio%20uepg.v10i2.387Abstract
O que propomos neste trabalho é discutir a evolução do mercado de medicamentos genéricos no Brasil de setembro de 2001 a agosto de 2002. Com base em alguns slides referentes ao XXXIV Congresso da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental. “Política de Medicamentos Genéricos no Brasil”, faz-se uma análise conjuntural para melhor compreender esse novo segmento de mercado. O texto trata da organização do mercado de medicamentos no Brasil, dos aspectos legais importantes, dos objetivos dos medicamentos genéricos, da percepção da população e dos médicos (apesar de não haver dados suficientes para essa averiguação), do impacto dos medicamentos genéricos no mercado farmacêutico, dos benefícios que eles trazem ao país, da evolução de sua indústria e do mercado deles no Brasil.
Palavras-chave: medicamentos genéricos, estado, sociedade, medicamentos de marca, indústria
DOI:10.5212/Publ.Biologicas.v.10i2.0005
Downloads
Issue
Section
License
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Este posicionamento está de acordo com as recomendações de acesso aberto da Budapest Open Access Initiative (BOAI).