QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO: ESTUDO DE CASO EM UMA LOJA DE DEPARTAMENTO NO MUNICÍPIO DE POUSO ALEGRE, MG, BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.16.14364.021Resumo
Com base no cenário competitivo atual no qual diversas empresas brasileiras estão inseridas, buscar um diferencial é fundamental para continuar se mantendo no mercado nacional. Este estudo foi desenvolvido como um projeto de extensão e teve como objetivo mostrar o diferencial empregado por uma grande empresa moveleira, situada na cidade de Pouso Alegre/MG frente às demais lojas concorrentes no mercado. A coleta de dados se deu por meio de questionário contendo questões abertas, e os entrevistados nesta pesquisa foram os dois gerentes comerciais desta empresa. Em suma, para o sucesso comercial da empresa mencionaram-se pontos-chave, como o bom atendimento ao cliente e a estratégia utilizada para facilitar a compra e o pagamento dos produtos adquiridos por seus clientes, um diferencial que nenhum outro concorrente direto atuante no mercado possui. Do ponto de vista mercadológico e do marketing, este estudo possibilitou também compreender a problemática no setor logístico desta cidade do estado de Minas Gerais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.