O ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DA COVID-19 NA CENTRAL DE ABASTECIMENTO (CEASA) EM CURITIBA/PR
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.16.16285.045Resumo
A pandemia da Covid-19 exigiu a adoção de medidas de prevenção, sendo o isolamento social a principal. Para evitar o desabastecimento, a atividade laboral de caminhoneiros foi considerada essencial e, por se manterem expostos, a categoria foi considerada grupo de risco. O objetivo deste estudo foi descrever as estratégias de ação de um projeto de extensão para o combate à pandemia, praticadas por uma equipe multiprofissional de saúde, na Central de Abastecimento em Curitiba. A metodologia foi constituída por cinco ações: reconhecimento territorial, formulação e distribuição de material educativo, verificação da temperatura corporal, orientações de higiene e uso de máscara. A equipe também se reuniu diariamente para partilhar e discutir experiências. Enfrentar uma pandemia é um grande desafio para profissionais de saúde, e atuar em projeto multiprofissional e intersetorial é uma experiência enriquecedora, ressaltando a importância da Promoção da Saúde no melhoramento das condições sanitárias do país.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.