EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM PROJETO DE EXTENSÃO: CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO DE BOLSISTAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

Resumo

Este trabalho tem por objetivo identificar e apresentar as contribuições do projeto de extensão “E-lixo: ações de descarte, reutilização e educação ambiental”, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) - Campus Sertão, na formação de bolsistas. Destarte, pautado em uma abordagem qualitativa e quantitativa, a partir da técnica de revisão bibliográfica e documental, apresenta: a) o projeto de extensão enquanto integrante de uma política do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul; b) o projeto de extensão “E-Lixo: ações de descarte, reutilização e educação ambiental” e c) analisa a experiência vivenciada de bolsistas, as aprendizagens e as contribuições para formação na Educação Profissional e Tecnológica. Os resultados indicam que o projeto contribuiu significativamente com a formação humana e profissional dos estudantes, bem como no desenvolvimento de importantes habilidades e competências.

Biografia do Autor

Lis Ângela De Bortoli, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS

Professora no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Sertão – RS, Brasil. Aluna de Doutorado da Universidade de Passo Fundo (UPF), Passo Fundo - RS, Brasil.

Ana Sara Castaman, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS

Professora no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Sertão – RS, Brasil. Doutorado em Educação. 

Publicado
2021-05-11