#SEXTOUCOMCIÊNCIA: CICLO DE ESTUDO, DEBATES E FORMAÇÃO CIENTÍFICA VIRTUAL

Resumo

A extensão universitária possibilita a transmissão de conhecimentos por meio de pesquisas e atividades elaboradas por projetos que buscam também solucionar problemáticas presentes no contexto social, contribuindo tanto para formação de discentes e professores como da sociedade. O presente artigo tem como objetivo relatar a experiência vivenciada no evento caracterizado por ciclo de palestras, intitulado “#SextouComCiência”. Dessa forma, expomos detalhadamente o andamento da ação, que foi possível graças ao uso de tecnologias digitais como alternativa em período pandêmico. Discorremos sobre os resultados obtidos a partir do questionário disponibilizado aos participantes ao final do evento e concluímos que, diante da organização do evento e das temáticas abordadas, o público participante reagiu positivamente à ação, o que enfatiza a necessidade da continuação extensionista no ensino superior.

Biografia do Autor

Jones Baroni Ferreira de Menezes, Universidade Estadual do Ceará - UECE

Professor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Crateús - CE, Brasil. Aluno de Doutorado da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Crateús - CE, Brasil.

Maria Carolaine Aurélio Fernandes Rosendo, Universidade Estadual do Ceará - UECE

Aluna de Graduação da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Crateús - CE, Brasil. 

Maria Thays Alves da Silva Oliveira, Universidade Estadual do Ceará - UECE

Aluna de Graduação da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Crateús - CE, Brasil. 

Yamara Arruda Silva de Menezes, Universidade Estadual do Ceará - UECE

Professora da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Crateús - CE, Brasil. Doutorado em Bioquímica e Biologia Molecular.

 

Shirliane de Araújo Sousa, Universidade Estadual do Ceará - UECE

Professora da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Crateús - CE, Brasil. Doutorado em Ciência Animal. 

Publicado
2021-04-22