HUMANIZAÇÃO E EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE PARA PESSOAS EM VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.17.17470.35Resumo
Os Centros de Referência de Assistência Social destacam-se na assistência à população em situação de vulnerabilidade social. Considerando a importância da disseminação de informações sobre saúde a este público, este trabalho objetiva relatar a implantação e execução do projeto de extensão “Informação é Saúde”, de modo a contribuir para os conhecimentos acerca da extensão Universitária no contexto da Educação Popular em Saúde em unidades socioassistenciais do município de Jataí-Goiás. As metodologias empregadas nos encontros incluíram: rodas de conversa, dinâmicas de perguntas e respostas, discussão sobre mitos e verdades, problematizações de situações clínicas, artes plásticas, artes cênicas e criação de material audiovisual. As atividades objetivaram ações de Educação Popular em Saúde para a garantia da integralidade e da equidade em saúde e da humanização do cuidado, sobretudo para o público em vulnerabilidade socioeconômica atendido neste projeto e os resultados positivos reforçam a importância de projetos com esse enfoque.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.