SEMINÁRIO VIRTUAL: UMA FORMA DE DIVULGAR CONHECIMENTO CIENTÍFICO PARA O USO ECONÔMICO E SUSTENTÁVEL DA ARAUCÁRIA E ERVA-MATE NA PANDEMIA DE COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.17.17685.53Resumo
O objetivo deste artigo é analisar e divulgar os resultados obtidos com a realização de um seminário virtual (webinar) sobre duas importantes espécies nativas: araucária (Araucaria angustifolia) e erva-mate (Ilex paraguariensis). O presente artigo, de caráter descritivo e qualitativo, aborda o evento “Webinário da Araucária e da Erva-mate”, que foi organizado por alunos e servidores do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – Campi São Carlos e Canoinhas. O evento alcançou centenas de participantes de várias regiões do Brasil e também do exterior, que fizeram a inscrição e avaliação por meio de formulários eletrônicos. Como resultados, destacam-se: o alcance da comunidade externa, o entrosamento e contato positivo com a comunidade de forma virtual, e a atuação protagonista dos discentes. A avaliação do evento foi positiva, tanto para os participantes inscritos quanto para os alunos extensionistas, os quais relataram impacto positivo em sua formação.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.