EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL: DESAFIOS E ESTRATÉGIAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.17.18022.64

Resumo

A extensão universitária pode oportunizar o diálogo e a troca de experiências entre universidade e a comunidade. Nessa direção, tivemos como objetivo mapear os estudos na área de Educação Física que problematizam a extensão universitária em isolamento social decretado para conter a disseminação do novo Coronavírus (COVID-19), descortinando os desafios enfrentados e as estratégias adotadas no transcorrer dos projetos. Trata-se de um Estado da Questão (EQ), utilizando-se de buscas no repositório Google Acadêmico e nas edições de 2020 e 2021 de 5 (cinco) periódicos nacionais. Evidenciamos que há projetos de extensão universitária que vêm ocorrendo por meio virtual, utilizando-se de ferramentas como sites, blogues e aplicativos. O uso de ferramentas como Google Meet e entrevistas, por meio do Google Classroom ou demais websites, foram considerados promissores para a continuação das atividades propostas pelos projetos de extensão universitária frente ao isolamento social

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Biografia do Autor

Antonio Evanildo Cardoso de Medeiros Filho, Universidade Regional do Cariri - URCA

Professor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Iguatu – CE, Brasil. Aluno de Doutorado da Universidade Estadual do Ceará (UECE),  Fortaleza - CE, Brasil.

Leandro Alencar de Andrade, Universidade Regional do Cariri - URCA

Graduado em Educação Física. Universidade Regional do Cariri (URCA), Iguatu – CE, Brasil.

Lucas Souza Silva, Universidade Regional do Cariri - URCA

Graduado em Educação Física. Universidade Regional do Cariri (URCA), Iguatu – CE, Brasil.

Antonio Germano Magalhães Junior, Universidade Estadual do Ceará - UECE

Professor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Fortaleza – CE, Brasil. Doutorado em Educação.

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Publicado

2021-10-21