EXPERIÊNCIA DA EXTENSÃO CURRICULARIZADA INSTITUCIONAL EM 2021 DA UNIVERSIDADE POSITIVO: UNIDADE CURRICULAR PROJETO EMPREENDEDOR

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.18.20151.016

Resumo

A extensão universitária passou por grande transformação. Inicialmente percebida pela realização de eventos e atividades assistencialistas passou a construir de forma dialógica com a sociedade soluções para seus problemas. O objetivo desse artigo é compartilhar a vivência de um dos projetos da extensão institucional curricularizada da Universidade Positivo, com a utilização de instrumentos remotos para o desenvolvimento das atividades. As atividades foram desenvolvidas no segundo semestre de 2021, no projeto Empreender em Peabiru da unidade curricular de extensão Projeto Empreendedor. Caracteriza-se por uma pesquisa em extensão com uma abordagem qualitativa, com objetivos descritivos, procedimento documental e pesquisa participante. Como resultado percebe-se que os meios remotos não constituíram um obstáculo para a realização da extensão, a relação dialógica contribuiu para o engajamento dos discentes no projeto, os materiais entregues ao final atenderam às expectativas. Contudo, ainda falta a percepção pelos discentes das vantagens dessas atividades para a sua formação acadêmica.

Biografia do Autor

Clarissa Bueno Wandscheer, Universidade Positivo

Doutora em Direito Econômico e Socioambiental. Membro do Centro de Pesquisa Jurídica e Social (CPJUS) da Universidade Positivo. Professora na Escola de Direito e Ciência Sociais da Universidade Positivo, nos cursos de Graduação e Pós-Graduação Strictu Sensu (Mestrado). Curitiba, Paraná, Brasil. Coordenadora Adjunta do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD/UP)

Downloads

Publicado

2023-02-17