RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A ELABORAÇÃO DE UMA COLETÂNEA DE LIVROS ORGANIZADA DURANTE O PERÍODO DA PANDEMIA DE COVID-19 POR MEIO DE UMA AÇÃO DE EXTENSÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.18.21297.019

Resumo

Este trabalho aborda uma ação promovida pelo Instituto Federal Farroupilha e tem o objetivo de relatar o desenvolvimento de um projeto de extensão que originou uma coletânea de livros acerca das experiências de ensino, pesquisa e extensão realizadas durante a pandemia, assim como mostrar a importância da extensão universitária e sua função articuladora com a comunidade. O enfoque registra os recursos utilizados para a realização da ação, as flexibilizações feitas pela Instituição durante o período e o resultado alcançado. Foram recebidos 54 textos, sendo 42 selecionados para publicação. Devido ao expressivo número de escritos, a versão final da coletânea foi composta por três volumes que retratam as experiências, adaptações e desafios enfrentados durante o período pandêmico em diversas instituições do País. O processo de divulgação, organização e publicação possibilitou reafirmar a importância da extensão universitária como um dos pilares fundamentais do conhecimento acadêmico e da função social da Instituição.

Biografia do Autor

Caroline Cortes Lacerda, Instituto Federal Farroupilha - IFFar - Campus São Borja - RS.

Pedagoga no Instituto Federal Farrouplinha  (IFFar) - Campus São Borja - RS; especialista em Psicopedagogia; TIC; Mestre em Educação e Doutora em Educação em Ciências.

Anelise Santos da Silva, IFFar - Campus - São Borja - RS.

Aluna de graduação do Licenciatura em Matemática no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha - Campus São Borja.

Laiane Flores, IFFar - Campus São Borja - RS.

 Técnica Administrativa em Educação do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) - Campus São Borja - RS.

Marta Rejane Trindade de Lima, IFFar - Campus São Borja - RS.

Bibliotecária Documentalista do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) - Campus São Borja - RS.

Renilza Carneiro Disconci, IFFar - Campus São Borja - RS.

Técnica em Assuntos Educacionais do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) - Campus São Borja - RS.

Downloads

Publicado

2023-03-13