PROJETO CONSULTA DE ENFERMAGEM NO PRÉ-NATAL E PÓS-PARTO: TRAJETÓRIA E PRODUTIVIDADE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.19.21636.016

Resumo

A extensão aproxima o ensino com a comunidade e o projeto Consulta de Enfermagem foi criado com a finalidade de promover educação em saúde para gestantes e puérperas visando a autonomia materna nos cuidados consigo e seu bebê. Objetivou demonstrar a trajetória de produção do Projeto de Extensão Consulta de Enfermagem no pós-parto de 2006 a 2022. Trata-se de estudo quantitativo descritivo com dados secundários e coleta realizada em redes sociais. Resultou na produção de 42 Trabalhos Conclusivos de Curso, 03 Trabalhos Conclusivos de Residência e 1 especialização. Contemplou 23 bolsas pelo programa institucional de apoio à pesquisa e extensão e 11 pelo programa institucional de apoio à inclusão social. Participação em 51 eventos e 3 premiações e nas redes sociais com 316 seguidores. Concluiu-se que houve produção do conhecimento na trajetória do projeto e orientações diretas as gestante e puérperas, produzindo suporte ao binômio e aprendizado aos extensionistas.

Biografia do Autor

Ana Paula Xavier Ravelli, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Professora Associada na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Ponta Grossa, Paraná, Brasil. Doutorado em Enfermagem. Coordenadora do Projeto Consulta de Enfermagem no Pré-Natal e Pós-Parto/CEPP. 

Kamyla Garcia Dias, Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

Aluna de Graduação na Universidade Estadual de Ponta Grossa, Ponta Grossa, Paraná, Brasil. Bolsista da Fundação Araucária no Projeto CEPP.

Rafaela Moreira Taques, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Aluna de Graduação na Universidade Estadual de Ponta Grossa, Ponta Grossa, Paraná, Brasil. Bolsista da Fundação Araucária no Projeto CEPP.

Letícia Maria Dal Col Martins, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Aluna de Graduação na Universidade Estadual de Ponta Grossa, Ponta Grossa, Paraná, Brasil. Bolsista da Fundação Araucária no Projeto CEPP.

Suellen Vienscoski Skupien, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Professora Colaboradora na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Ponta Grossa, Paraná, Brasil. Mestrado em Tecnologia em Saúde. Aluna de Doutorado em Enfermagem na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Supervisora do Projeto Consulta de Enfermagem no Pré-Natal e Pós-Parto/CEPP. 

Laryssa De Col Dalazoana Baier, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Professora Colaboradora na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Ponta Grossa, Paraná, Brasil. Mestrado em Ciências da Saúde. Aluna de Doutorado em Interdisciplinar em Desenvolvimento Comunitário na Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO). Supervisora do Projeto Consulta de Enfermagem no Pré-Natal e Pós-Parto/CEPP. 

 

Downloads

Publicado

2023-06-21