ENGLISH PALOOZA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS NA PRÁTICA EXTENSIONISTA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.20.23486.013

Resumo

Este relato discorre sobre o estudo teórico e a análise de recursos didáticos como base para o planejamento e a execução de atividades criadas pelos estudantes de Letras Inglês da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) a partir de uma perspectiva crítica de ensino de línguas. O projeto, que foi desenvolvido no segundo semestre de 2023, como parte da disciplina de Dimensões Políticas do Ensino da Língua Inglesa, deu origem ao evento English Palooza, ocorrido no espaço de Extensão da UFSM no Shopping Praça Nova, onde quatro atividades foram executadas, simultaneamente, com diferentes públicos-alvo. As atividades oportunizaram que a comunidade local, não acadêmica, pudesse acessar, através de atividades lúdicas, recursos com enfoque na aprendizagem de língua adicional sob a perspectiva crítica de ensino, produzidos pelos professores em pré-serviço.

Palavras-chave: Formação de professores; Ensino de língua inglesa; Envolvimento da/com a comunidade; Projeto de extensão.

Biografia do Autor

Ana Paula Carvalho Schmidt, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Professora na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil. Doutorado em Letras - Estudos Linguísticos.

 

Angelica Micoanski Thomazine, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Professora na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil. Doutorado em Estudos da Tradução.

Downloads

Publicado

2024-10-11