AS INTERAÇÕES ENTRE O ENSINO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA E A COMUNIDADE

Autores

  • Darciele Paula Marques Universidade Federal do Pampa
  • Flavi Ferreira Lisbôa Filho Universidade Federal do Pampa

Palavras-chave:

Práticas publicitárias, Unipampa, função social, extensão universitária.

Resumo

As práticas universitárias extensionistas desempenhadas pelos acadêmicos no transcorrer de sua graduação são fundamentais, pois proporcionam um olhar sobre aspectos sociais, culturais, éticos e humanísticos. O exercício destas práticas propicia o amadurecimento acadêmico e profissional de forma responsável. Neste texto, busca-se relatar as experiências da disciplina de Agência I e II, ofertada aos alunos de Comunicação Social – Habilitação Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA. Os trabalhos apresentados se referem à produção de campanhas ou peças publicitárias, elaboração de planejamentos de mídia, veiculação das campanhas ou peças efetuadas, execução das ações propostas e avaliação dos resultados, que atendem demandas da comunidade sãoborjense.

Biografia do Autor

Darciele Paula Marques, Universidade Federal do Pampa

Graduanda em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa, monitora da disciplina de Agência I e II e membro do Grupo de Pesquisa Mídias, Artes e Narrativas em Contextos Fronteiriços ou Híbridos.

Flavi Ferreira Lisbôa Filho, Universidade Federal do Pampa

Doutor em Ciências da Comunicação, professor adjunto do Curso de Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa, pesquisador líder do Grupo de Pesquisa Mídias, Artes e Narrativas em Contextos Fronteiriços ou Híbridos, coordenador das disciplinas de Agência I e II (2009)

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