ACOMPANHAMENTO FARMACÊUTICO DE PACIENTES INSUFICIENTES RENAIS QUE REALIZAM HEMODIÁLISE NA NEFROMED
Palavras-chave:
Atenção Farmacêutica, Insuficiência Renal, Extensão, Hemodiálise.Resumo
A doença renal crônica é uma condição clínica, resultante de múltiplos processos patológicos que levam a alterações das funções renais. Os portadores necessitam de tratamento medicamentoso regular, o que justifica a inclusão do profissional Farmacêutico na equipe de assistência à saúde. O projeto tem por objetivos, promover a inserção de acadêmicos de Farmácia no seguimento de pacientes insuficientes renais em processo dialítico, visando detectar e solucionar problemas relacionados aos medicamentos, além de promover o intercâmbio técnico-científico com os profissionais da NEFROMED. Para tanto, os acadêmicos, devidamente capacitados, realizam o acompanhamento dos pacientes cadastrados, utilizando o Programa Dáder de Atenção Farmacêutica. O desenvolvimento da proposta permite aos envolvidos, a aplicação dos conhecimentos exigidos para a prática da Atenção Farmacêutica, através de sua intervenção junto aos pacientes hemodialisados, contribuindo, desta forma, na formação de um profissional inserido no contexto social.
Downloads
Edição
Seção
Licença
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.