PROGRAMA ALFASOL – O DIÁLOGO ENTRE A UNIVERSIDADE E A ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS
Palavras-chave:
Alfabetização de adultos, Formação de professores.Resumo
O presente texto tem por objetivo relatar uma experiência extensionista vivenciada por acadêmicos (as) do 3º e do 4º ano do Curso de Pedagogia, que se inscreveram no Projeto de Alfabetização Solidária, para desenvolverem as ações de formação inicial e acompanhamento dos alfabetizadores de adultos em quatro municípios do Estado da Bahia. A referida ação extensionista foi executada em duas etapas distintas: formação dos formadores em que se desenvolviam atividades teórico-práticas com os/as acadêmicos (as) sobre o tema alfabetização de adultos, ocorrendo no espaço da universidade, e a outra etapa, denominada ecologia de saberes em que se promoveram diálogos entre o saber científico que a universidade produz e os outros saberes, provenientes de diferentes culturas e experiências vindas dos alfabetizadores e acadêmicos (as).
Downloads
Edição
Seção
Licença
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.