OPERAÇÃO AÇAI - O PROJETO RONDON EM CACHOEIRA DO ARARI – PA

Autores

  • Silvio Luiz Ruz da Silva Universidade Estadual de Ponta Grossa
  • Mario Cezar Lopes Universidade Estadual de Ponta Grossa
  • Marilisa do Rocio Oliveira Universidade Estadual de Ponta Grossa

Palavras-chave:

Projeto Rondon. Saúde. Educação. Cultura. Direitos Humanos e Justiça.

Resumo

Neste trabalho relatamos as ações desenvolvidas durante da Operação Açaí do Projeto Rondon no município de Cachoeira do Arari na ilha do Marajó no estado do Pará durante o período de oito a vinte de julho do ano de dois mil e doze. Foram desenvolvidas atividades pelas equipes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) campus João Monlevade. A UEPG foi a responsável por ações do grupo A: Saúde, Educação, Cultura e Direitos Humanos e Justiça. Acredita-se que, pelo potencial da equipe multidisciplinar da UEPG em associação com a equipe da UEMG e população do município de Cachoeira do Arari, surgirão mudanças a curto e longo prazo no município que se mostra carente em ações conjuntas nas áreas de saúde, educação, direitos humanos, esporte e lazer, bem como no quesito de valorização cultural e de reconhecimento do território.

Biografia do Autor

Silvio Luiz Ruz da Silva, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Licenciado em Ciências Química, Mestre em Engenharia de Materiais, Doutor em Ciência dos Materiais, professor do departamento de Física da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Mario Cezar Lopes, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Licenciado em Geografia, Mestre em Educação, professor do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Marilisa do Rocio Oliveira, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Bacharel em Ciências Contábeis, Bacharel em Administração, Mestra em Administração, Doutora em Administração, professora do Departamento de Administração da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Downloads