RELATO DE EXPERIÊNCIA - GRUPO DE ESTUDOS EM DIREITOS HUMANOS DA UFG

Autores

  • Christiane de Holanda Camilo Universidade Federal de Goias
  • Germana da Silva Leal Pontifícia Universidade Católica de Goiá
  • Marisa Damas Vieira Universidade Federal de Goiás
  • Pollyana Nascimento de Paula Universidade Federal de Goias
  • Raquel Maria Gonçalves Martins Universidade Federal de Goias
  • Danielly Aparecida de Souza Carvalho Santana Aassociação Educativa Evangélica
  • Kamilly Cordeiro dos Santos Centro Universitário de Goiás

Palavras-chave:

Grupo de Estudos, Direitos Humanos, Relato de Experiência

Resumo

O artigo relata as experiências do Grupo de Estudos em Direitos Humanos, um dos projetos de extensão do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos da Universidade Federal de Goiás (NDH-UFG). Iniciado em setembro de 2011, o Grupo tem como principais características o caráter interdisciplinar e o livre acesso à participação de qualquer interessado nas discussões sobre as várias temáticas dos Direitos Humanos e os seus desdobramentos. Alunos e funcionários da UFG, estagiários do NDH e pessoas da comunidade externa à UFG, com diferentes motivações e formações diversas, o integram. Os encontros acontecem quinzenalmente e contam com dinâmicas que envolvem a participação de todos os seus integrantes, seja através da leitura, apresentação e debate sobre os textos selecionados, seja através das palestras com pesquisadores convidados. Neste relato, o leitor conhecerá melhor as ações, as temáticas discutidas, os palestrantes já recebidos, os desafios e os projetos do Grupo de Estudos em Direitos Humanos até 2012.

Biografia do Autor

Christiane de Holanda Camilo, Universidade Federal de Goias

Mestranda em Direitos Humanos e em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento; Mediadora de Conflitos no Tribunal de Justiça de Goiás, Professora RME de Goiânia, Orientadora Acadêmica de Pós-graduação na Universidade Federal de Goiás.

Germana da Silva Leal, Pontifícia Universidade Católica de Goiá

Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2008); especialista em Docência Universitária pela Faculdade Estácio de Sá de Goiás (2008); especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Estácio de Sá (RJ)(2010) e em Direito Público pela Rede LFG/Uniderp (2010); Advogada.

Marisa Damas Vieira, Universidade Federal de Goiás

Graduada em Comunicação Social e mestre em Música na Contemporaneidade pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás; Coordenadora do Grupo de Estudos em Direitos Humanos/Produtora Cultural da Universidade Federal de Goiás.

Pollyana Nascimento de Paula, Universidade Federal de Goias

Licenciada em Educação Física e mestranda em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Goiás.

Raquel Maria Gonçalves Martins, Universidade Federal de Goias

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Especialista em Direito Civil e Processo Civil pela mesma Universidade; Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

Danielly Aparecida de Souza Carvalho Santana, Aassociação Educativa Evangélica

Graduada em Direito pela Associação Educativa Evangélica; Advogada

Kamilly Cordeiro dos Santos, Centro Universitário de Goiás

Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Goiás.

Downloads

Publicado

2013-11-26