AQUARELA DO CONHECIMENTO: AS AÇÕES DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CÁCERES-MT NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DO MUNICIPIO

Autores

  • Graciela Constantino UNEMAT

Palavras-chave:

Aprendizagem, Psicopedagogia, Extensão.

Resumo

Neste artigo trata-se de uma ação inovadora e pioneira da primeira Gestão de Extensão do Campus Universitário de Cáceres-MT, proporcionando conhecimentos específicos aos integrantes da Escola, mediante metodologia qualitativa, utilizando-se o instrumento de Palestras e oficinas educativas de acordo com um levantamento de dados prévios realizados junto às visitas nas dezessete Escolas públicas e privadas do ensino fundamental e médio do município de Cáceres-MT. Objetivou a institucionalização da ação da Gestão de Extensão do Campus de Cáceres e obteve-se como resultados: o atendimento à demanda de promoção de conhecimento nas Escolas do Ensino Fundamental e Médio Público e Privado do município de Cáceres-MT, quanto às suas prioridades temáticas no ano letivo de 2012; a otimização de políticas estratégicas de promoção da UNEMAT de aproximação e parcerias com as escolas; supriu-se, por meio de temáticas especificas das áreas dos Cursos de Graduação da UNEMAT/ Campus de Cáceres-MT, as necessidades das escolas públicas e privadas, com 29 (vinte e nove) palestras e oficinas promovidas pelos professores da UNEMAT, promovendo a Extensão junto às escolas pesquisadas.

Biografia do Autor

Graciela Constantino, UNEMAT

Professora da Universidade do Estado de Mato Grosso, Doutorado em Educação - Área: Psicologia, desenvolvimento humano e educação (UNICAMP).

Downloads

Publicado

2013-11-26