FISIOLOGIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS PARA A CIDADANIA
Palavras-chave:
Educação. Fisiologia. Adolescentes. Cidadania. Saúde.Resumo
O projeto visou ampliar a formação cidadã de jovens e consistiu no planejamento, aplicação e avaliação de dez temas de aulas (ex., puberdade e uso de drogas), estimulando o conhecimento e autocuidado com o corpo. As atividades foram ministradas no Centro Alvorecer Ação Social e Educacional (CAASE), que objetiva facilitar o acesso de jovens carentes ao mercado de trabalho, através de um Programa de Aprendizagem. Nosso projeto visou contribuir na formação dos jovens e ampliar a das acadêmicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que participaram de todas as etapas do projeto. Objetivou-se também fornecer materiais didáticos aos educadores do CAASE, que poderão manter as atividades sem a participação da UFPR. Finalmente, dados foram obtidos sobre a avaliação do projeto pelos adolescentes, bem como sobre sua situação de empregabilidade; a coleta de informações sobre as condições gerais de sua saúde e seus vizinhos somaram-se ao artigo ampliando a compreensão do alcance desta ação.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.