OS SISTEMAS PENAIS E OS DESAFIOS DA CELERIDADE
Resumo
O presente artigo analisa os desafios relacionados à celeridade no processo penal em função do aumento da complexidade das práticas criminosas. Nestes termos, efetua uma análise da relevância de sistemas penais que conciliem eficiência e celeridade com a observância dos direitos e garantias fundamentais, através da aplicação de mecanismos diferenciados em detrimento das práticas tradicionais. Entre as soluções propostas ao problema apresentado estão os processos especiais baseados no consenso ou na evidência probatória, a solução de "acordos de sentença" além da adoção de sentenças orais, tudo sob o crivo do respeito aos direitos fundamentais e da celeridade processual dentro do sistema penal.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.