A CONDIÇÃO VULNERÁVEL DO SER HUMANO E A REALIDADE ENFRENTADA PELA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS: UM NOVO OLHAR À LUZ DA ALTERIDADE
Resumo
Este artigo destina-se à análise dos impactos sofridos pela população em situação de rua no contexto da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Sars-cov-2) e a ampliação de sua condição de vulnerabilidade. Justificando-se em razão do elevado grau de exposição viral em que se encontra esse seguimento, frente a falta de recursos para adotar as medidas sanitárias. O caminho metodológico foi baseado no método dedutivo, concretizado através do levantamento bibliográfico em livros, leis, textos e estudos científicos. Os aspectos conclusivos deste trabalho apontam a necessidade da criação de políticas públicas eficazes voltadas para os moradores em situação de rua, visando, principalmente, a saída destes da situação de desabrigo, somado a mudança de comportamento da sociedade à luz da alteridade nesse processo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.