Resenha da obra: Marxismo, religiosidade e emancipação humana
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O catarinense Ivo Tonet, autor dos livros “Educação contra o capital” e “Método científico” – ambos pelo Coletivo Veredas – é professor doutor da Universidade Federal de Alagoas, especialista na área de filosofia política, atuante nos temas do marxismo e socialismo. Tonet propõe uma discussão de extrema importância na obra “Marxismo, religiosidade e emancipação humana”. A publicação deste livro pelo Coletivo Veredas é emblemática, na medida em que tanto o conteúdo da publicação como a missão desta editora alternativa convergem na direção de contribuir com a proposta de uma emancipação humana, que só pode ser desenvolvida num modo de produção radicalmente distinto deste que temos
Métricas
Detalhes do artigo
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This journal provides open any other party.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR.
Referências
IAMAMOTO, Marilda Villela. Os espaços sócioocupacionais do assistente social. In: Serviço Social: direitos e competências profissionais. Brasília: CFESS/ ABEPSS, 2009, p. 341-375.
IAMAMOTO, Marilda Villela. Renovação e conservadorismo no Serviço
Social. Ensaios críticos. 12 ed. São Paulo: Cortez,2013.
SIMÕES, Pedro. Assistentes Sociais e Religião. Um estudo Brasil/Inglaterra. São Paulo: Cortez, 2005.
SIMÕES, Pedro. Religião e Política entre alunos de Serviço Social (UFRJ). Religião e Sociedade. Rio de Janeiro, 2007, 27(1): 175-192. Disponível em: http:// www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-85872007000100009 Acesso em: 16 set. 2016.
TONET, Ivo. Marxismo, religiosidade e emancipação humana. Maceió: Coletivo Veredas, 2016. 150 p.