Resenha da obra Fraternidade: para resistir a crueldade do mundo, de Edgar Morin.
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Por que resenhar um livro sobre o tema da fraternidade em tempos de tantas crueldades, como sugere o próprio título da obra? Por que resenhar um livro que tem pouco mais que meia centena de páginas? Essas, entre outras, foram as questões que me aturdiram após a leitura desta obra de Edgar Morin (2019). Talvez, entre as respostas, a mais eloquente possa estar no desejo de compartilhar a urgência do tema.
Métricas
Detalhes do artigo
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This journal provides open any other party.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR.
Referências
MORIN, Edgar. Fraternidade. Para resistir a crueldade do mundo. Trad: Edgard de Assis Carvalho. São Paulo: Palas Athena, 2019. 59 p.
O ZOOLÓGICO DE VARSÓVIA. Direção de Niki Karo. Estados Unidos da América: Netflix, 2017. (127 min.)