Expediente e apresentação

Conteúdo do artigo principal

revista emancipacao

Resumo

APRESENTAÇÃO
A Revista Emancipação tem a honra de lançar uma edição especial com artigos aprovados na modalidade de fast-track os quais foram apresentados no III Simpósio Internacional Interdisciplinar em Ciências Sociais Aplicadas: Democracia e Direitos Humanos e que depois passaram pelo processo de avaliação cega por pares na Revista Emancipação com vistas à publicação neste periódico. O evento foi promovido pelo Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual de Ponta Grossa – PPGCSA e realizou-se no período de 11 a 13 de novembro de 2019 nas dependências do Campus Central desta Universidade em Ponta Grossa - Paraná. Em sua terceira edição, o referido simpósio tem sido um espaço de debates sobre diferentes temas afetos às ciências sociais aplicadas. Seu viés interdisciplinar permite uma gama variada de temas que contempla produções acadêmicas de relevância para diferentes campos da produção do conhecimento.
Atreladas às questões de democracia, direitos humanos, políticas públicas, práticas sociais e culturais, entre outras temáticas que congregam o universo das ciências sociais, as produções que contemplam esta edição marcam a identidade e compromisso do PPGCSA-UEPG em compor espaços acadêmicos críticos e voltados ao desenvolvimento de uma produção acadêmica vinculada às demandas da sociedade, com especial atenção à afirmação de reflexões que apontem caminhos e demarquem realidades que confiram visibilidade e abordem questões de inclusão, acesso a direitos e promoção política, social e cultural de diferentes grupos presentes em nossa sociedade, em vista da tão necessária emancipação social e humana.
Dado o reconhecimento feito ao referido evento e considerando que a Revista Emancipação tem o compromisso em publicar conhecimento com viés emancipatório, esta edição especial concretiza, uma vez mais, este seu objetivo.
É neste sentido que destacamos o conjunto de artigos presentes nesta edição. E, convidamos os leitores da Revista Emancipação a percorrer o conjunto de seus textos, na certeza de que encontrarão diferentes elementos teóricos e práticos que em si e na relação com os demais textos apresentam conteúdos desveladores das contradições do real e críticos de todas as formas de opressões presentes na sociedade contemporânea.
Boa leitura a todos(as)!
Profª. Drª. Silmara Carneiro e Silva
Editora Convidada do Volume

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
EMANCIPACAO, revista. Expediente e apresentação. Emancipação, Ponta Grossa - PR, Brasil., v. 20, n. especial, 2020. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/emancipacao/article/view/17238. Acesso em: 28 abr. 2024.
Seção
Expediente

Referências

Revista Emancipação

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)