Cultura Popular e Múltiplas Mídias:A comunicação do público jovem

Autores

  • Cristina Schmidt Silva Universidade de Mogi das Cruzes

Resumo

Com a ampliação das formas e conteúdos de comunicação nas múltiplas mídias, os grupos jovens vislumbram possibilidades de produção e divulgação de suas idéias, valores e crenças. Muitas manifestações populares – antigas ou recentes - se reestruturam a partir das linguagens desse público. O mundo multimidiático propõe uma reprodutibilidade técnica das manifestações, e a preocupação científica está em entender como o cenário popular se constitui a partir daí. Tomando as mesmas preocupações iniciais de Beltrão, procuramos problematizar como a cultura popular realiza a comunicação com o público jovem? Constatamos que as manifestações que incorporam as linguagens do mundo digital ganham adeptos jovens e fazem história. Além do que, muitos grupos jovens criam meios e mensagens próprios de folkcomunicação.

Biografia do Autor

Cristina Schmidt Silva, Universidade de Mogi das Cruzes

Formada em Jornalismo, Mestre em Teoria e Ensino da Comunicação, Doutora em Comunicação e Semiótica. Pesquisadora de FolkComunicação, leciona Antropologia, Comunicação Comunitária, Metodologia. Orienta projetos experimentais. Coordena Cursos de Graduação e Pós na UMC.

Downloads

Publicado

2011-07-01

Como Citar

SILVA, C. S. Cultura Popular e Múltiplas Mídias:A comunicação do público jovem. Revista Internacional de Folkcomunicação, [S. l.], v. 9, n. 17, 2011. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/18819. Acesso em: 5 nov. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS E ENSAIOS