“São João da Bahia” a internet como ferramenta de Folkmarketing

Autores

  • Marcelo Pires de Oliveira Universidade Estadual de Ponta Grossa
  • Roberto Pazos Ribeiro Universidade Estadual de Santa Cruz

Resumo

Este artigo sobre o site “São João da Bahia – A Maior Festa Regional do Brasil” analisa com apoio da análise de conteúdo as estratégias imagéticas para vincular uma ação de folkmarketing com o objetivo de fomentar o turismo na época dos festejos juninos no interior do estado da Bahia. As categorias encontradas na pesquisa demonstram uma preocupação com a construção de uma identidade simbólica do site com a festa de São João, que atende aos objetivos da campanha, mas que no nosso entender poderia ser aperfeiçoado com o conhecimento da folkcomunicação e das influências da cultura popular no imaginário regional.

Biografia do Autor

Marcelo Pires de Oliveira, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Doutor em Multimeios pela UNICAMP; Professor Assistente do Curso de Comunicação Social da Universidade Estadual de Santa Cruz(UESC) , Ilhéus/BA.

Roberto Pazos Ribeiro, Universidade Estadual de Santa Cruz

Mestre em Cultura e Turismo pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC); Professor Assistente do Curso de Comunicação Social da Universidade Estadual de Santa Cruz(UESC), Ilhéus/BA.

Downloads

Publicado

2013-10-31

Como Citar

DE OLIVEIRA, M. P.; RIBEIRO, R. P. “São João da Bahia” a internet como ferramenta de Folkmarketing. Revista Internacional de Folkcomunicação, [S. l.], v. 11, n. 23, p. 86–99, 2013. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/18894. Acesso em: 28 abr. 2024.