Projeto Memória – Etapa Folk: Revista Internacional de Folkcomunicação

Autores

  • Maria Cristina Gobbi Universidade Estadual Paulista
  • Juliana Gobbi Betti Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5212/RIF.v.14.i33.0007

Resumo

Este estudo integra o Projeto Memória, desenvolvido no âmbito das atividades do grupo de pesquisa PCLA, com o objetivo de inventariar criticamente o conhecimento produzido pela Escola Latino-Americana de Comunicação. Nesta etapa, propomos o resgate da memória com o mapeamento e análise das manifestações folk-comunicativas que vem despertando o interesse dos pesquisadores. Para isso, analisamos as produções disponibilizadas na Revista Internacional de Folkcomunicação. Partimos de uma opção transmetodológica para observar quais os autores de referência e as metodologias utilizadas nesses artigos, bem como as possíveis mudanças e evoluções nos escopos das pesquisas realizadas pelo grupo Folk na contemporaneidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Cristina Gobbi, Universidade Estadual Paulista

Livre docente em História da Comunicação e da Cultura Midiática na América Latina. Professora dos cursos de graduação e pós-graduação do Departamento de Comunicação da FAAC/UNESP. Coordenadora do grupo de pesquisa Pensamento Comunicacional Latino-Americano.

Juliana Gobbi Betti, Universidade Federal de Santa Catarina

Jornalista. Mestra e doutoranda em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Integrante do grupo de pesquisa Pensamento Comunicacional Latino-Americano.

Downloads

Publicado

2016-12-30

Como Citar

GOBBI, M. C.; BETTI, J. G. Projeto Memória – Etapa Folk: Revista Internacional de Folkcomunicação. Revista Internacional de Folkcomunicação, [S. l.], v. 14, n. 33, p. 122–142, 2016. DOI: 10.5212/RIF.v.14.i33.0007. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/19061. Acesso em: 5 dez. 2025.

Edição

Seção

ARTIGOS E ENSAIOS