Projeto Memória – Etapa Folk: Revista Internacional de Folkcomunicação

Autores

  • Maria Cristina Gobbi Universidade Estadual Paulista
  • Juliana Gobbi Betti Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5212/RIF.v.14.i33.0007

Resumo

Este estudo integra o Projeto Memória, desenvolvido no âmbito das atividades do grupo de pesquisa PCLA, com o objetivo de inventariar criticamente o conhecimento produzido pela Escola Latino-Americana de Comunicação. Nesta etapa, propomos o resgate da memória com o mapeamento e análise das manifestações folk-comunicativas que vem despertando o interesse dos pesquisadores. Para isso, analisamos as produções disponibilizadas na Revista Internacional de Folkcomunicação. Partimos de uma opção transmetodológica para observar quais os autores de referência e as metodologias utilizadas nesses artigos, bem como as possíveis mudanças e evoluções nos escopos das pesquisas realizadas pelo grupo Folk na contemporaneidade.

Biografia do Autor

Maria Cristina Gobbi, Universidade Estadual Paulista

Livre docente em História da Comunicação e da Cultura Midiática na América Latina. Professora dos cursos de graduação e pós-graduação do Departamento de Comunicação da FAAC/UNESP. Coordenadora do grupo de pesquisa Pensamento Comunicacional Latino-Americano.

Juliana Gobbi Betti, Universidade Federal de Santa Catarina

Jornalista. Mestra e doutoranda em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Integrante do grupo de pesquisa Pensamento Comunicacional Latino-Americano.

Downloads

Publicado

2016-12-30

Como Citar

GOBBI, M. C.; BETTI, J. G. Projeto Memória – Etapa Folk: Revista Internacional de Folkcomunicação. Revista Internacional de Folkcomunicação, [S. l.], v. 14, n. 33, p. 122–142, 2016. DOI: 10.5212/RIF.v.14.i33.0007. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/19061. Acesso em: 26 dez. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS E ENSAIOS