A produção de vídeos digitais no contexto da Folkcomunicação científica e tecnológica: construção do conhecimento contextualizado, participação e cultura popular no ensino de ciências

Autores

  • Sebastião Silva Vieira Universidade Estadual de Ponta Grossa
  • Marcelo Sabbatini

DOI:

https://doi.org/10.5212/RIF.v.15.i35.0003

Resumo

A partir do reconhecimento das limitações da escola e da concepção tradicional de educação apresentamos os resultados de uma pesquisa de intervenção participante que analisou como a produção de vídeos digitais por discentes de uma escola da Rede Municipal do município de Itapissuma (PE) contribui para a construção do conhecimento contextualizado no ensino de Ciências.

Downloads

Publicado

2018-01-11

Como Citar

VIEIRA, S. S.; SABBATINI, M. A produção de vídeos digitais no contexto da Folkcomunicação científica e tecnológica: construção do conhecimento contextualizado, participação e cultura popular no ensino de ciências. Revista Internacional de Folkcomunicação, [S. l.], v. 15, n. 35, p. 48–62, 2018. DOI: 10.5212/RIF.v.15.i35.0003. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/19097. Acesso em: 22 dez. 2024.