Entrevista com Warren Warbrick: a Cultura e os Sons Maori e a Integração Multicultural entre a América Latina e a Nova Zelândia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5212/RIF.v.18.i40.0016

Resumo

Considerado um dos principais artistas neozelandeses da atualidade, o músico e luthier Warren Warbrick discute a cultura Maori por meio dos instrumentos musicais, assim como analisa a relação multicultural entre a Nova Zelândia e a América Latina, em particular o Brasil. Warren Warbrick. Multiculturalismo. Nova Zelândia. América Latina.

Biografia do Autor

Luciano Victor Barros Maluly, Universidade de São Paulo /docente

Possui graduação em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Estadual de Londrina (1995), Mestrado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (1998), Doutorado em Ciências da Comunicação (2002) e Livre-Docência (2016), ambos pela Universidade de São Paulo, além de Pós-Doutorado na Universidade do Minho, em Portugal (2011). Atua como professor e pesquisador na Universidade de São Paulo (USP), com experiência na área de Comunicação, com ênfase em radiojornalismo e jornalismo esportivo.

Leonel Alvarado, Massey University of New Zealand / docente

Professor Associado da Massey University of New Zealand e Diretor dos Programas de Português e de Espanhol.

Carlos Augusto Tavares Junior, Universidade de São Paulo /Pós-doutorado

Bacharel em Comunicação Social - Habilitação em Radialismo pela Universidade Metodista de Piracicaba (1999), com especialização em Mídia, Informação e Cultura pela USP (2010), com mestrado em Ciências (Comunicação: Informação e Mediações nas Práticas Sociais), pela Universidade de São Paulo (2013). Doutor em Ciências (ScD) - Comunicação: Informação e Mediações nas Práticas Sociais, pela Universidade de São Paulo (2019), com atuação em pesquisas sobre: rádio, Internet, jornalismo esportivo, teorias da cultura e tecnologias da informação e comunicação. Atualmente cursa Pós-Doutorado na Escola de Comunições e Artes no CJE da Universidade de São Paulo com a Pesquisa: "Brasil-Māori: o rádio como ferramenta de integração entre Brasil e Nova Zelândia". Temas de enfoque: perfis do rádio, jornalismo esportivo e cultura digital no Brasil e América Latina.

Downloads

Publicado

2020-06-24

Como Citar

MALULY, L. V. B.; ALVARADO, L.; TAVARES JUNIOR, C. A. Entrevista com Warren Warbrick: a Cultura e os Sons Maori e a Integração Multicultural entre a América Latina e a Nova Zelândia. Revista Internacional de Folkcomunicação, [S. l.], v. 18, n. 40, p. 273–284, 2020. DOI: 10.5212/RIF.v.18.i40.0016. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/19283. Acesso em: 30 abr. 2024.