O DISCURSO IDENTITÁRIO E O VIDEOGAME - DOI: 10.5212/PublicatioHum.v.18i2.0004
DOI:
https://doi.org/10.5212/publ.humanas.v18i2.3236Palavras-chave:
Videogame. Discurso. Identidade.Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar um sucinto debate acerca do videogame PlayStation 2 e da discursividade decorrente tanto de seu uso quanto do acontecimento que marca sua aparição. Parte-se de uma perspectiva discursiva para, num primeiro momento, discorrer sobre da teoria do discurso como contraponto positivo em relação às semióticas e teorias da comunicação, para, num segundo momento, apontar possíveis aspectos discursivos numa leitura identitária de um modelo em especial, a saber, o Noir, apresentado como protótipo para a plataforma no Curso de Design do Instituto Federal de Santa Catarina, em 2009.Downloads
Edição
Seção
Licença
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This journal provides open any other party.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons