Linguagem Sexista sob a Perspectiva da Análise do Discurso: Olhares Esboçados em uma Revista Dirigida a Professores/as

Conteúdo do artigo principal

Jeane Félix da Silva

Resumo

Este texto tem por objetivo propor uma discussão acerca do uso da linguagem sexista, sobretudo, nos espaços educativos sob a ótica da Análise do Discurso (AD), numa tentativa de considerar o discurso androcêntrico reproduzido pelos/as profissionais da educação e suas implicações na reprodução da cultura machista, utilizando como base para esta reflexão a Revista Professor do MEC.

 

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
DA SILVA, J. F. Linguagem Sexista sob a Perspectiva da Análise do Discurso: Olhares Esboçados em uma Revista Dirigida a Professores/as. Olhar de Professor, [S. l.], v. 7, n. 1, 2009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1416. Acesso em: 4 nov. 2024.
Seção
Artigos em fluxo contínuo