A pesquisa no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UEPG) de 2010 a 2024: um panorama das produções sobre Educação Física Escolar e Formação de Professores

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.19.23790.106

Resumo

O objetivo principal deste artigo é apresentar um panorama das produções, teses e dissertações, sobre Educação Física Escolar e Formação de Professores desenvolvidas no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), na Linha de Pesquisa de Ensino e Aprendizagem (LPEA), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no período de 2010 a 2024. A partir de uma abordagem quanti-qualitativa, por meio de um estudo descritivo, são apresentadas as categorizações das temáticas das produções desenvolvidas: Educação Física Escolar (EFE), Formação do Professor de Educação Física (FPEF) e Educação Infantil (EI). Verifica-se que o espaço da pesquisa nos âmbitos da EFE, FPEF e EI, em 30 anos do PPGE/UEPG, na LPEA, foi ampliado significativamente a partir da instituição do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física Escolar e Formação de Professores (Gepefe). 

Palavras-chave: Educação Física Escolar e Formação de Professores. Pós-Graduação em Educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Silvia Christina de Oliveira Madrid, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Pesquisadora Sênior do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Doutora em Ciências da Atividade Física e do Esporte. Pós-doutorado em Educação Física.

Downloads

Publicado

2024-11-06

Como Citar

MADRID, . S. C. de O. A pesquisa no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UEPG) de 2010 a 2024: um panorama das produções sobre Educação Física Escolar e Formação de Professores. Práxis Educativa, [S. l.], v. 19, p. 1–25, 2024. DOI: 10.5212/PraxEduc.v.19.23790.106. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/praxiseducativa/article/view/23790. Acesso em: 12 maio. 2025.